Você está em: Notícias»COORDENADOR DO PARLAMENTO JOVEM DA CÂMARA MUNICIPAL NA ESCOLA ESTADUAL DOM OTHON MOTA

Em reunião na Escola Estadual Dom Othon Mota, o Coordenador do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Conceição do Rio Verde, Vereador Dr. Cláudio Antônio de Souza, cuja a finalidade foi apresentar o parlamento jovem aos alunos do ensino médio e convidá-los para participar do programa. Na ocasião estiveram presentes prestigiando o evento o Vereador João Carlos Reis de Carvalho – Presidente da Câmara Municipal, os Vereadores José A. Lucas Balbino e o Klemilson Benedito Garcia Paganelli. A palestra ocorreu na quarta-feira, dia 28, às 10h, na Escola Estadual Dom Othon Mota, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra sobre o Parlamento Jovem, cujo tema da edição do ano de 2024 é “Melhorias no Ensino Escolar”. A partir das falas do coordenador, os jovens participantes puderam refletir sobre a importância da melhoria no ensino escolar no âmbito estudantil de ensino e como isso é fundamental para quem almeja aprofundar seus conhecimentos. O coordenador palestrante compartilhou momentos importantes da trajetória da Câmara Municipal e apresentou aos alunos como funciona todo o sistema da Casa Legislativa, a fim de trazer motivação aos jovens e incentivá-los a buscar o interesse na vida política do município. O Diretor da Escola, Sr. Marcos Ribeiro de Campos, discursou também sobre a importância da participação dos alunos na disciplina política de Conceição do Rio Verde - MG. O coordenador disse da importância da participação dos jovens no programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal, cujo o objetivo é estimular a formação política e cidadã de estudantes do ensino médio para que compreendam melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no parlamento. Destacou também que um dos objetivos do PJ Minas é propiciar práticas democráticas, por meio de estudos, pesquisas, debates e negociações, estimulando o respeito a diferentes ideais, opiniões, anseios e objetivos. Ao final da Palestra, os estudantes tiveram a oportunidade de tirarem suas dúvidas pertinentes ao projeto. O Parlamento Jovem é um projeto que integra a Escola do Legislativo, visando a trabalhar de maneira diferente, dinâmica e didática junto aos estudantes da rede pública. Dessa forma, segundo a coordenador, é possível oferecer “um aprendizado dinâmico aos participantes a respeito de assuntos atuais”.