Você está em: Notícias»Presidente da Câmara Municipal Elizabete concede entrevista ao Jornal Panorama.

Presidente da Câmara Municipal Elizabete concede entrevista ao Jornal Panorama.

Elizabete Cristina da Silva, 34 anos, natural de Conceição do Rio Verde, servidora pública municipal é hoje presidente da Câmara Municipal de Conceição do Rio Verde. A vereadora participou do processo eleitoral pelo partido PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) pela coligação Renova Conceição, pela composição PDT /PSDB e hoje segue em seu ideal de legislar com seriedade e competência para o município de Conceição do Rio Verde. Em entrevista, a presidente conta sobre sua trajetória política, seus planos e projetos. Confira: Jornal Panorama: Exerce outra ocupação fora da política? Presidente: Sim, cursei Magistério, estou cursando o 5º período do curso de Direito, trabalho também como atendente de saúde na secretaria municipal de saúde. Jornal Panorama: Como foi sua trajetória na política? Presidente: Iniciei minha trajetória na política com minha candidatura e graças a Deus fui eleita, estou exercendo meu primeiro mandato como vereadora. Jornal Panorama: Quais as dificuldades enfrentadas durante este período? Presidente: São as mesmas de todos os municípios, foi um ano muito difícil, onde os municípios ficaram sem os repasses por parte do Governo do Estado e com isso o Legislativo não teve como cobrar muito do Executivo. Jornal Panorama: O que espera desse novo ano de mandato como presidente? Presidente: Trabalhar com bastante seriedade e transparência, com união com todos os Vereadores, apoiando o Executivo para um bom andamento e continuidade dos trabalhos do nosso município. Jornal Panorama: Comente sobre a participação da mulher na política, e a força que elas estão exercendo neste ano, sabemos que muitas Câmaras Municipais serão dirigidas por mulheres? Presidente: A luta pelo direito das mulheres vem progredindo não só no Brasil, mas em todo o mundo. Alguns avanços já foram conquistados nas últimas décadas, como o direito ao voto e o direito de serem eleitas. Porém, no que tange a representatividade das mulheres na política, esse debate ainda se encontra muito distante do desejado. Muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. Isso acontece devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reverbera, até hoje, no nosso cenário de baixa representatividade feminina no governo. Diante desse quadro, percebe-se que as mulheres não têm alcançado as esferas de poder do Estado de maneira igualitária, o que as deixa à margem dos processos de elaboração das políticas públicas. Ou seja, as mulheres não se encontram devidamente representadas nesse sistema político vigente. Jornal Panorama: Algum projeto em andamento para dar continuidade? Presidente: Sim, já em andamento é o projeto “Dando Vida as Praças” que já estamos trabalhando em parceria com a administração, e arborização da cidade e vários outros projetos em andamento. Jornal Panorama: Algum projeto já em mente para seu mandato? Presidente: Continuar com meus trabalhos sociais. Quero fazer as hortas comunitárias para atender aos alunos das escolas e dos respectivos bairros. Não sou de fazer planos não, prefiro deixar as coisas acontecerem, pensar e logo executar. Jornal Panorama: Sabemos que a Câmara Municipal trabalha visando o do bem-estar da população, neste sentido como está o relacionamento da câmara com o executivo? Presidente: Está muito bom, sempre esteve bom nesses dois últimos anos. Um bom relacionamento é muito importante para que as coisas aconteçam, afinal, é para o bem do povo. Jornal Panorama: Poderia deixar algumas palavras para a população? Presidente: Primeiro lugar eu sempre agradeço a Deus pela oportunidade de poder ser uma representante do povo, e poder estar contribuindo de alguma forma com o nosso Município. Quero também agradecer a todos os Vereadores que confiaram em mim, para presidir a Câmara nesse ano de 2019. Dizer a população de Conceição do Rio Verde que sempre estarei à disposição para fazer o melhor para o nosso povo. Que Deus abençoe a vida de cada um, e que esse ano seja de muita paz, saúde e amor.